Nando Neves é fotógrafo profissional, formado pela Aliança Francesa. Integra a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Munícipio do Rio de Janeiro e fotografa para o Sindicato dos Bancários, entre outras entidades.
Participou, como sócio, da agência Imagens da Terra. Foi fotógrafo colaborador da agência Impact Visual, de New York, e freelance do Jornal do Brasil e do Jornal do Commercio.
Tem fotos em inúmeras publicações nacionais e internacionais, como Revista Veja, Jornal do Brasil, Revista Cadernos do Terceiro Mundo, Le Monde, The Independent, New World Times, Alternative News/World Info, do Japão, e Nueva Tierra Nuestra, da Nicarágua.
Participou de diversos projetos de documentação fotográfica, retratando o trabalho escravo na região Nordeste e Sudeste do Brasil; a vida de remanescentes quilombolas e comunidades negras da Bahia; a violência e o tráfico de drogas nas comunidades do Rio de Janeiro; a vida dos trabalhadores do sisal na Bahia; e crianças em situação de rua no Rio para a Organização de Defesa da Criança Child Hope, dos Estados Unidos.
Integrou, ainda, diversas exposições: “O Homem, objeto maior da ecologia”, evento da 43º Reunião da SBPC/Rio; “Criança, Realidade e Sonho”, CCBB/Rio; “Foto In Cena”, Acervo do Imagens da Terra/Rio; “Homem, a principal espécie a ser preservada”, Acervo Imagens da Terra/Rio; “Retratos da Cidade”, CCBB/Rio; “Brazil”, Brazil Network/Washington; “Crianças do Brasil”, Acervo Imagens da Terra/Londres.